A polícia confirmou a suspeita de que foi por vingança o assassinato de V.S.F., de 28 anos, em 20 de janeiro, no Morro do Piolho, Bairro Manacás, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O homem levou seis tiros. As investigações do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, levaram à prisão dos autores: dois irmãos, de 26 e 27 anos.
Leia Mais
Preso homem procurado por homicídio e tráfico de drogas Polícia Civil faz operação contra tráfico de drogas e homicídio em Ribeirão das NevesPM faz operação contra tráfico de drogas e homicídios no Aglomerado da SerraLevantamentos apontam que a vítima e os suspeitos pertenciam a gangues rivais envolvidas com o tráfico de drogas nos bairros Manacás e Jardim Alvorada.
A mecânica do crime, revelada no inquérito, diz que os suspeitos seguiram a vítima até a casa dele e, chegando ao local, chamaram-na pelo apelido. No momento em que ele apareceu, foi alvejado, sendo atingido no tórax, no antebraço esquerdo, na coxa direita e na perna direita.
Os autores dos tiros fugiram em seguida.
Testemunhas
O delegado Guilherme Catão diz que o atirador utilizou uma pistola calibre 380 para executar o crime, cometido à luz do dia e diante de diversas testemunhas.
Na casa da vítima, policiais militares, os primeiros a chegar ao local, apreenderam drogas, dinheiro e um revólver calibre 38.
Os mandados de prisão foram cumpridos na cidade de Itabira, onde os irmãos estavam visitando o pai.
Os homens foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.