Latidos e uivos estridentes de um cão, que estava dentro de um bueiro, numa rua do Bairro Jardim São Judas, em Guaxupé, no Sul de Minas, alertaram moradores, na manhã desta segunda-feira (19/4). Eles pediram ajuda ao Corpo de Bombeiros para resgatar o animal.
Quando os bombeiros chegaram ao local, um mistério: como o animal teria conseguido entrar no bueiro, já que o buraco tem barras de ferro, e os espaços são pequenos para permitir a passagem do animal.
O cão, de porte médio, acabou sendo retirado pelos bombeiros, que tiveram de usar ferramentas normalmente utilizadas para arrombamentos. Uma barra de ferro foi retirada, o que possibilitou o resgate do animal.
A dona do cachorro contou que havia saído pela manhã para dar um volta com o animal, e não sabia explicar como ele foi parar dentro do bueiro. Ela disse que, de repente, ele desapareceu e acabou alertada por pessoas que passavam pelo lugar, de que havia um cão no bueiro.
Outro detalhe que chamou a atenção foi o fato de surgirem vários cães, que pareciam alertados pelos latidos e uivos. Assim que o animal foi retirado, os outros o cercaram.