A Prefeitura de São Tomé das Letras, no Sul de Minas, publicou nota de pesar pela primeira morte por COVID-19 registrada na cidade. O município chegou a ganhar fama de seguro em relação ao novo coronavírus depois de ficar quase oito meses fechado para turistas. A cidade foi a última a registrar casos na região.
Leia Mais
COVID-19: pacientes de hemodiálise protestam em BH por prioridade na vacinaCOVID-19: Minas registra 129 mortes e mais de 4 mil novos casos em 24hDemorou mas chegou: idosos de 62 anos são vacinados contra a COVID em BHSão Tomé das Letras registra a segunda morte por COVID-19Mortes de idosos caem em Minas, mas aumentam os óbitos entre 20 e 59 anosCOVID-19: Caratinga registra cinco mortes em 24 horas
São Tomé voltou a receber pessoas de outros municípios depois de um impasse na Justiça. Em outubro, empresários conseguiram uma liminar determinando a reabertura.
A prefeitura recorreu da decisão da Justiça, mas o documento voltou a valer. O primeiro registro do novo coronavírus foi confirmado 20 dias depois dessa decisão.
São Tomé das Letras soma 91 pessoas infectadas pela COVID-19, 10 suspeitos aguardando a confirmação dos exames e uma morte pela doença. Após a onda roxa, a prefeitura publicou um novo decreto, que começou a valer no sábado (17/4).
O documento permite entrada de 25% dos turistas na cidade. Ou seja, os hotéis e pousadas ficam limitados a essa ocupação. Os pontos turísticos e de visitação foram abertos nos moldes das recomendações sanitárias.
-->
-->