O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), combateu o tráfico de drogas e prendeu 12 pessoas em Guapé, no Sul de Minas. A operação Bangalô ainda cumpriu 25 mandados de busca e apreensão na região.
Leia Mais
Operação resgata 12 trabalhadores em situação análoga à escravidão em MGOperação policial resgata R$ 3 milhões desviados da Prefeitura de AraxáOperação apura ocultação de patrimônio em contratos de obras do DNIT
“Bangalô é um local dentro da cidade, à beira da represa, usado para encontros e festividades. Além disso, infelizmente é usado para o tráfico de drogas”, explica o promotor de Justiça, Igor Serrano.
O MP também cumpriu 25 mandados de busca e apreensão. O Gaeco recolheu drogas, munições, celulares dinheiro e anotações referentes ao tráfico.
“O que mais chamou a atenção foi a quantidade enorme de vazamento de informações. Nós tivemos que tomar cuidado redobrado e fazer diligências diferentes. Novas investigações vão começar após o trabalho de hoje”, completa.