Uma loja de departamentos, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi multada por promover aglomeração no dia da inauguração. Um vídeo de funcionários fazendo contagem regressiva, nesta terça-feira (20/4), foi compartilhado nas redes sociais.
Leia Mais
PNAD COVID-19 indica riscos da doença associados à rotina de trabalho Kalil sobre COVID: 'Estúpida elite brasileira acha que nada vai acontecer'Mortes de idosos caem em Minas, mas aumentam os óbitos entre 20 e 59 anosPolícia dispersa aglomeração com 200 pessoas em BHReabertura de BH anima comerciantes, que se preparam para esta quinta-feiraButantan: falha na aplicação da vacina pode ter reduzido doses em Alfenas
De acordo com a prefeitura, o estabelecimento foi multado em cerca de R$ 6 mil. O novo decreto permite a abertura do comércio, mas estabelece limites de público para cada um dos estabelecimentos. Nessa loja de departamentos, que aparece nas imagens, o limite é de 40 pessoas e o setor de fiscalização flagrou 60 clientes no local.
O Estado de Minas tentou entrar em contato com responsáveis pela loja, mas até o momento, não teve respostas.
COVID-19
Nesta terça-feira, a cidade registrou 121 testagens positivas de COVID-19 e sete mortes confirmadas pela doença, sendo cinco moradores do município e outros três da região. Ao todo, são 7.462 pessoas infectadas e 237 óbitos.
No último fim de semana, o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, também foi flagrado em um bar com pessoas aglomeradas e sem máscara. De acordo com a prefeitura, o estabelecimento foi multado em mais de R$ 6 mil por desrespeitar as regras de prevenção ao novo coronavírus.
O prefeito gravou um outro vídeo, nessa segunda-feira (19/4) para explicar aos moradores que ele estava acompanhado de alguns secretários após visitas em obras, quando parou para almoçar e foi flagrado. Mas segundo o prefeito, eles apenas almoçaram no local e no momento em que colocou a mascara para ir embora, fizeram as imagens.