Um operário de 53 anos, que trabalhava numa obra irregular na Rua Juramento, 578, no Bairro Jonas Veiga, na Região Leste de Belo Horizonte, morreu soterrado, nesta quarta-feira (21/4), quando o muro de arrimo desabou.
Leia Mais
Bombeiros confirmam cinco mortes em soterramento em Santa Maria de ItabiraSoterramento mata operador em BrumadinhoSoterramento deixa quatro vítimas no Sul de MinasCaminhão perde controle, destrói comércio e motorista morre no BuritisO Corpo de Bombeiros foi chamado e quatro viaturas foram até o local, para retirar o corpo da vítima debaixo da terra e do concreto. Foi necessária a ajuda de um trator com escavadeira para esse resgate.
Segundo levantamento feito pelos bombeiros, o soterramento ocorreu em função de uma ruptura de tubulação de água que passava próxima ao muro de arrimo.
A Polícia Militar foi chamada ao local, para verificar a documentação da obra. Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), foram encontradas irregularidades, que agora serão investigadas.
Este é o segundo caso de soterramento em obra registrado este ano na Grande BH. O primeiro ocorreu no último dia 15, quando um trabalhador de 40 anos ficou soterrado até o peito, numa obra de contenção de uma ponte, na Rua Ubá, 495, Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará.
O local, próximo a um lixão, era uma obra pública. No local, existe uma ponte, que dá acesso a General Carneiro. O operário trabalhava na construção de um muro de contenção do barranco ali existente.