Um operário de 53 anos, que trabalhava numa obra irregular na Rua Juramento, 578, no Bairro Jonas Veiga, na Região Leste de Belo Horizonte, morreu soterrado, nesta quarta-feira (21/4), quando o muro de arrimo desabou.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e quatro viaturas foram até o local, para retirar o corpo da vítima debaixo da terra e do concreto. Foi necessária a ajuda de um trator com escavadeira para esse resgate.
Segundo levantamento feito pelos bombeiros, o soterramento ocorreu em função de uma ruptura de tubulação de água que passava próxima ao muro de arrimo.
A Polícia Militar foi chamada ao local, para verificar a documentação da obra. Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), foram encontradas irregularidades, que agora serão investigadas.
Este é o segundo caso de soterramento em obra registrado este ano na Grande BH. O primeiro ocorreu no último dia 15, quando um trabalhador de 40 anos ficou soterrado até o peito, numa obra de contenção de uma ponte, na Rua Ubá, 495, Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará.
O local, próximo a um lixão, era uma obra pública. No local, existe uma ponte, que dá acesso a General Carneiro. O operário trabalhava na construção de um muro de contenção do barranco ali existente.