A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) recebeu mais 130 mil doses da vacina contra a gripe e ampliou a imunização para crianças que tenham até 5 anos, 11 meses e 29 dias. O Ministério da Saúde está repassando as doses da vacina de forma escalonada.
Leia Mais
Betim começa vacinação contra a gripe nesta terça (13/4)Vacinação contra gripe começa focando crianças, gestante e agentes de saúdeVacina contra a gripe: saiba quem deve se imunizar e confira o cronograma'Fura-fila': Zema demite envolvidos em articulação para obstruir apuraçãoServidores da SES-MG deixaram home office para enganar CPI do 'fura-fila'BH ultrapassa 4 mil mortes por COVID-19; uma em cada cinco neste mês BH vai manter critério da idade para vacinar pessoas com comorbidades Vídeo: menino emociona ao pedir PM que levasse o pai no seu aniversárioA vacinação em crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da atenção primária é realizada nos centros de saúde, no horário de rotina das salas de vacina, com exceção das nove Unidades 24h.
Os endereços dos centros de saúde e os horários estão disponíveis no portal da prefeitura.
Já a aplicação das doses para os profissionais de saúde de hospitais, UPAs e SAMU segue sendo realizada em cada instituição.
Por medida de segurança, pessoas que receberam a vacina contra COVID-19 precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra Gripe.
Parcial da campanha
Na primeira semana da campanha, iniciada em 12 de abril, foram vacinadas cerca de 11 mil pessoas do grupo contemplado. A definição do primeiro público a ser imunizado segue orientação do Ministério da Saúde.No município, a estimativa é que sejam cerca de 151 mil crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; 22 mil gestantes; 3 mil puérperas e cerca de 105 mil trabalhadores da saúde atuando em hospitais, SAMU, Centros de Saúde e UPAs. A meta é vacinar 90% do público.