A Prefeitura de Betim, na Grande BH, confirmou nesta quinta (22/4) que o deputado estadual Professor Irineu (PSL) furou a fila de vacinação contra a COVID-19. No dia 14, ele se dirigiu ao centro de saúde Vila Cristina e recebeu o imunizante quando apenas pessoas a partir dos 65 poderiam ser protegidas.
Leia Mais
Deputado estadual Professor Irineu é acusado de furar fila da vacinaBetim compra oito mil ampolas de medicamento do kit intubaçãoBetim reabre comércio não essencial a partir desta quinta-feira (22/4)BH garante aplicação da segunda dose da vacina a quem já recebeu a primeiraPBH convoca professores e servidores do ensino infantil para volta às aulasContagem: dupla é presa por transportar cocaína em carro; dois homens fogem
Ainda conforme a Prefeitura de Betim, o deputado burlou a triagem e se dirigiu diretamente à sala de vacinação da unidade de saúde. Portanto, ele não teve os documentos conferidos.
Somente após a aplicação da vacina, os profissionais de saúde souberam que ele não fazia parte do grupo atendido àquela altura.
Pelas redes sociais, o parlamentar esclareceu que ligou na unidade para perguntar se poderia se vacinar lá. Ele recebeu a resposta positiva, mas ao chegar ao local foi lhe dito que apenas pessoas a partir dos 65 poderiam se imunizar.
Segundo Professor Irineu, os servidores da prefeitura afirmaram que ele poderia se vacinar caso alguma ampola sobrasse durante o expediente. O que, de acordo com ele, aconteceu.
"O deputado esclarece que não tem nenhuma ilegalidade na vacinação, uma vez que foi imunizado e recebeu o comprovante com a marcação da segunda dose", informou o político nas redes sociais.
De acordo com a Prefeitura de Betim, o caso foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Trajetória política
No último pleito, Professor Irineu se candidatou ao cargo de prefeito de Contagem, também na Grande BH, mas não se elegeu. Ele está em seu primeiro mandato como deputado estadual.
Também ocupou o cargo de vereador de Contagem por três mandatos. Em 17 anos de carreira política, ele passou pelas siglas PSD e PSDC (hoje apenas DC), além do PSL.
Irineu é professor de matemática, pós-graduado e concursado da rede pública municipal de Contagem, do quadro da Funec (Fundação de Ensino de Contagem).