Jornal Estado de Minas

SALVAMENTO

Bombeiros tiram família e cachorrinho de incêndio em Uberlândia

Três pessoas da mesma família e o cachorrinho de estimação da casa foram salvos pelo Corpo de Bombeiros de um incêndio em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O fogo destruiu parte da casa. Uma das vítimas é idosa e todos inalaram fumaça, o que levou risco extra ao caso.





O incêndio aconteceu no Bairro Custódio Pereira, zona leste da cidade, e teria começado em um quarto da residência. Estavam na casa um mulher de 85 anos e dois homens, de 57 e 51 anos. Além de terem que ser retirados do fogo, foi preciso o cuidado com relação à fumaça. Os três receberam atendimento médico da equipe do Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate).

O cachorrinho, da raça shih tzu, também precisou de ajuda dos militares para sair da casa em chamas e não se sufocar com a fumaça.

Ainda não se sabe o que teria iniciado o fogo. O combate foi iniciado antes mesmo da chegada dos militares por pessoas que perceberam o incêndio. Os bombeiros extinguiram as chamas e também precisaram fazer o rescaldo, além retirada de materiais do local.

Parte do imóvel precisou ser interditado, uma vez que pelo menos um quarto foi completamente destruído e demais cômodos foram afetados em menor grau. Uma avaliação da Defesa Civil será realizada.

audima