O mundo da música sertaneja e do rádio perde mais um de seus integrantes para a COVID-19 . O cantor e locutor Bandeirante , de 63 anos, morreu nessa quinta-feira (22/4), em Pouso Alegre, Sul de Minas, onde morava desde os 18 anos. Bandeirante fez sucesso na música ao lado de Zé Batista, sendo os primeiros a gravar a música Fuscão Preto .
Bandeirante, que também já usou o nome Wandeirante, formou dupla com Zé Batista. Nos primeiros anos da carreira, tinha ao seu lado, ainda, o sanfoneiro Darlon. O trio foi o primeiro a gravar a música Fuscão Preto , depois regravada pelo Trio Parada Dura .
Bandeirante, nome artístico de Gilberto Felício da Silveira, estava em isolamento domiciliar desde 15 de abril, com sintomas leves do novo
coronavírus
.
Nessa quinta, ele teve uma crise de falta de ar e foi levado às pressas para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Horas depois, o cantor e locutor morreu.
O último programa na madrugada da Rádio Clube AM de Pouso Alegre foi em 14 de abril.
Bandeirante deixa mulher, filhos e netos.
40 anos de carreira
Ao longo da carreira, Bandeirante lançou 12 discos. O primeiro LP é de 1979, quando o trio Wandeirante, Zé Batista e Darlon gravou a música Fuscão Preto. O último CD é de 2011, que comemorava os 30 anos de carreira – nesse último, já com o nome Bandeirante e Zé Batista.
Ao longo da carreira, Bandeirante dividiu os palcos com grandes nomes da música sertaneja. Participou de diversos programas de televisão. No rádio, trabalhou em emissoras Pouso Alegre e Cambuí, também no Sul de Minas.
Mês mais letal em Pouso Alegre
Pouso Alegre chegou a 96 mortes pela COVID-19 apenas em abril, sendo o mês mais letal desde o início da pandemia.
O total de vítimas da doença na cidade chega a 271, de acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, com dados dessa quinta-feira (22/4).
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
-
Quais os sintomas do coronavírus?