Um homem de 24 anos foi preso no Centro de Belo Horizonte suspeito de aplicar o chamado golpe do cartão. Ele teria causado prejuízos de até R$ 90 mil a várias pessoas em Minas Gerais.
Leia Mais
PM flagra quase 80 pessoas em eventos irregulares em UberlândiaTrês servidores da SES vão responder a processo por fura-fila da vacinaBH: ruas e praças cheias e outras vazias no primeiro sábado com reaberturaPolícia de Poços de Caldas prende quadrilha do golpe do cartãoMulher é presa em flagrante por aplicar golpe do falso empréstimoHomem é preso suspeito de liderar grupo especializado no 'golpe do motoboy'PM leva chuva de garrafas em baile funk que infernizava vizinhançaHomem é preso suspeito de chefiar tráfico na comunidade Mangueiras, em BHPrincípio de incêndio no Parque das Borboletas, em BH, assusta moradoresSegundo a Polícia Civil, nesse tipo de crime, os suspeitos ligam para clientes de banco dizendo que seus cartões foram clonados. Eles se passam por telefonistas em centrais de atendimento e convencem as vítimas a informar suas senhas bancárias.
Na sequência, um golpista vai até as casas das vítimas, se passando por funcionário da agência, retira os cartões e, em seguida, realiza saques e transferência.
Segundo as investigações da polícia, o suspeito, natural de São Paulo, teria feito duas vítimas em Nova Lima e outras duas em Belo Horizonte. Com ele, foi apreendido um crachá falso de uma instituição financeira, máquinas de cartões de crédito e débito e uma quantia em dinheiro.
O homem foi autuado em flagrante por estelionato e encaminhado ao sistema prisional.
A orientação das instituições financeiras e da própria Polícia Civil neste caso é que as pessoas jamais forneçam senhas a estranhos em ligações telefônicas.