Um homem de 47 anos, condenado a 10 anos e seis meses de prisão por crimes de estupro de vulneráveis desde 2016, e que estaria em liberdade provisória, foi preso em flagrante em Janaúba, no Norte de Minas, quando buscava em casa um outra criança, de oito anos, que também estaria sendo abusada.
A prisão ocorreu em decorrência de uma denúncia, de que o suspeito estaria aliciando uma criança de oito anos. Os policiais fizeram, então, uma campana próximo à casa onde o homem abusava das menores. Quando este chegou, em companhia da vítima, foi preso em flagrante.
O suspeito alegou que teria ido buscar o filho de um ex-vizinho, como de costume, pois fazia isso todos os finais de semana. A criança confirmou parcialmente a história contada pelo suspeito, acrescentando que o conhecia e que dormia na cama abraçada com o investigado, para não sentir medo.
A vítima contou também que o suspeito tinha o costume de lhe dar banhos. Ao verificar o interior da casa, os policiais encontraram vários CDs e revistas com teor pornográfico.
Segundo levantamento feito pelos policiais, o homem possui outros dois registros de crimes semelhantes. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.