Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (26/4) depois de ter espancado a companheira, grávida de cinco meses, por ela ter se recusado a lavar uma camisa dele. O fato ocorreu numa residência que acolhe ex-drogados, na Rua Madeira, no Bairro Renascença, Região Nordeste de Belo Horizonte.
O crime, que é punido segundo a Lei Maria da Penha, ocorreu no início da madrugada. Segundo a vítima, o companheiro chegou ao quarto pouco depois da meia-noite, "com aparência de que estaria drogado", e exigiu que ela lavasse sua camisa.
A mulher contou aos policiais que fez o que ele mandara, no entanto, ele não aprovou a limpeza e mandou que ela lavasse novamente a camisa. Ela contestou, os dois discutiram, ele a agrediu e ela acabou lavando novamente a roupa.
Quando terminou, o homem mandou que a mulher tirasse a roupa dela e também a lavasse, pois estava suja de sangue. A vítima obedeceu o companheiro, esperou que ele dormisse e somente nas primeiras horas da manhã desta segunda resolveu chamar a polícia.
Quando a viatura da PM chegou ao local, a mulher estava sentada no meio-fio. Disse que não chamou os policiais de imediato por medo do homem.
Medida protetiva
Os militares ficaram surpresos quando a mulher contou que está grávida do companheiro, de cinco meses, e disse também que tinha uma medida protetiva contra ele.
No entanto, na semana passada, ele a procurou pedindo desculpas e prometendo que não a machucaria mais.
A mulher foi levada para o Hospital Odilon Behrens, onde está internada, e o homem, encaminhado para o sistema penal.