O fechamento de mais dois leitos UTI COVID-19 SUS cria um ambiente desfavorável para reduzir a fila por vagas em Governador Valadares, no Leste de Minas. Nesta segunda-feira (26/4), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que a fila de espera por leitos ainda tem sete pacientes.
Leia Mais
Transmissão da COVID-19 e ocupação de enfermarias têm alta em BHVereador abre caixão com facão para provar que homem não morreu de COVID-19BH garante aplicação da segunda dose da vacina a quem já recebeu a primeiraCOVID-19: garoto de 11 anos é transferido de Valadares para Belo HorizonteValadares ultrapassa 1 mil mortes pela COVID-19 e anuncia volta às aulasCOVID-19: Fhemig abre novas vagas de emergência para profissionais de saúdeGrupo de médicos que pretendia distribuir ivermectina é investigadoHospital oferece orientação oftalmológica gratuita por aplicativo em MinasOs atendimentos ambulatoriais de ortopedia do Hospital Municipal foram transferidos para o Hospital São Vicente de Paulo. A mudança ocorre depois de uma requisição administrativa do HSVP pelo município, por uma medida emergencial. Esses procedimentos estavam sendo realizados em uma tenda no pátio da unidade desde 19 de março.
Para o prefeito André Merlo, a mudança é mais uma ação da administração para combater a pandemia do novo coronavírus na cidade. “O São Vicente estava sem energia elétrica, o que inviabilizava a avaliação de um engenheiro clínico. Após a retomada da energia, a avaliação foi feita e constatou-se que, diante da precariedade das instalações e dos equipamentos, o melhor seria o uso emergencial dos leitos clínicos para consultas de retorno da ortopedia do HM”, disse.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que vai usar os leitos clínicos do HSVP, para melhorar e continuar humanizando este fluxo de assistência aos pacientes no pós-operatório de ortopedia. “Os atendimentos aqui são agendados, são pré e pós-operatório, e vão desafogar o fluxo de atendimentos no Hospital Municipal”, disse Caroline Sangali, secretária municipal de Saúde.