Um esquema de distribuição de drogas e de celulares para detentos do Presídio de Araguari, no Triângulo Mineiro, foi desmascarado na manhã desta terça-feira (27/4), graças a uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal. O principal articulador do grupo criminoso foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, além de outros dois comparsas, sendo um por tráfico de drogas e o segundo por tentativa de homicídio.
Leia Mais
TJ condena policiais penais por facilitar entrada de drogas em presídio Ex-diretor de presídio e delegado são presos em operação contra corrupção em penitenciáriasOperação mira organização criminosa que vendia vagas em presídios de MinasOperação desarticula quadrilhas que vendiam drogas de dentro de presídios em MGPoliciais penais de Alfenas interceptam carga de drogas via SedexChurrasqueiro é morto com facada no peito no Barreiro, em BHItajubá divulga relatos de moradores que perderam parentes para a COVIDPrefeitura de Extrema distribui máscaras para moradores e comérciosPesquisa: aversão ao politicamente correto cresce no BrasilMenor suspeito de cometer homicídio é capturado pela polícia em Itabira
Tudo começou com o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Foram 13 endereços averiguados, que estavam relacionados com nove alvos da operação. Foi quando aconteceram as prisões.
Segundo o delegado Felipe Oliveira Monteiro, de Araguari, nas celas da unidade prisional os policiais penais encontraram nove aparelhos celulares, além de baterias e carregadores. Já nos demais imóveis, foram arrecadados uma arma de fogo e um simulacro, maconha e uma balança de precisão.
Segundo ele, as investigações tiveram início há um ano e apontaram a liderança do esquema e demais envolvidos, bem como a dinâmica da ação criminosa. “Conforme apurado, esse investigado aliciava adolescentes para arremessar entorpecentes no interior do presídio. Ele poderá ser responsabilizado por tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores.”
Na operação desta terça-feira, um dos suspeitos, após os policiais cumprirem o mandado de busca em sua casa, acabou sendo preso em flagrante por homicídio tentado. “O investigado deparou com um desafeto e jogou o veículo na direção da vítima, tentando atropelá-la”, conta o delegado.
Com o terceiro preso, os policiais encontraram materiais ligados ao tráfico. Dois adolescentes foram apreendidos em flagrante por tráfico de drogas. Houve também a condução de outra pessoa que foi autuada por uso de drogas, sendo lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Seis presos foram encaminhados para o sistema prisional.