Tudo começou com o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Foram 13 endereços averiguados, que estavam relacionados com nove alvos da operação. Foi quando aconteceram as prisões.
Segundo o delegado Felipe Oliveira Monteiro, de Araguari, nas celas da unidade prisional os policiais penais encontraram nove aparelhos celulares, além de baterias e carregadores. Já nos demais imóveis, foram arrecadados uma arma de fogo e um simulacro, maconha e uma balança de precisão.
Segundo ele, as investigações tiveram início há um ano e apontaram a liderança do esquema e demais envolvidos, bem como a dinâmica da ação criminosa. “Conforme apurado, esse investigado aliciava adolescentes para arremessar entorpecentes no interior do presídio. Ele poderá ser responsabilizado por tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores.”
Na operação desta terça-feira, um dos suspeitos, após os policiais cumprirem o mandado de busca em sua casa, acabou sendo preso em flagrante por homicídio tentado. “O investigado deparou com um desafeto e jogou o veículo na direção da vítima, tentando atropelá-la”, conta o delegado.
Com o terceiro preso, os policiais encontraram materiais ligados ao tráfico. Dois adolescentes foram apreendidos em flagrante por tráfico de drogas. Houve também a condução de outra pessoa que foi autuada por uso de drogas, sendo lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Seis presos foram encaminhados para o sistema prisional.