Uma cobra jiboia medindo cerca de 1,70 metro de comprimento foi flagrada por moradores da Fazenda Capão do São Lourenço, na zona rural de Ituiutaba, comendo uma arara da espécie canindé, na manhã desta terça-feira (27/4).
Leia Mais
Kalil sanciona lei que coloca BH em consórcio para compra de vacinasArquiteto Joel Campolina recusa presidência do Iepha-MGTJMG condena estado a pagar R$ 2 milhões para homem preso injustamenteJiboia de 1,6m é encontrada ilegalmente em residência e homem é presoOuriço é encontrado dentro de ônibus em AraxáAgredido a pauladas, o pastor alemão Sansão luta pela vidaJiboia é encontrada dentro de sofáIdoso tem surto e agride netos com faca e martelo em EsmeraldasAlunas do CEFET-MG analisam qualidade da água da represa Várzea das FloresVídeo mostra grávida sendo agredida por PM durante confusão no Sul de MinasBriga de casal termina com homem detido e tiro no meio da rua em Nova Lima
A ave, que virou refeição para a cobra, é uma das espécies de origem do cerrado brasileiro. Segundo especialistas, também conhecida como arara-de-barriga-amarela, mede cerca de 80 centímetros e por deslocar-se a grandes distâncias durante o dia entre os locais de descanso e de alimentação, pode ser uma presa fácil.
Com o uso de equipamentos de específicos para serpentes, a jiboia foi capturada por uma guarnição de salvamento dos militares e solta em uma área de reserva ecológica da cidade.
Os Bombeiros ainda orientam a população para que faça o contato pelo telefone 193 sempre que se deparar com animais silvestres, para que seja realizada a captura segura do animal.