(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REGIÃO METROPOLITANA

Idoso tem surto e agride netos com faca e martelo em Esmeraldas

De acordo com a PM, homem usou uma faca e um martelo para ferir dois adolescentes de 14 e 17 anos e um homem de 32, casado com uma outra neta dele


28/04/2021 11:25 - atualizado 28/04/2021 11:56

Segundo a polícia, familiares disseram que o homem usou uma faca pequena e um martelo de borracha (cabo de madeira) na agressão, mas PM também apreendeu marreta(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Segundo a polícia, familiares disseram que o homem usou uma faca pequena e um martelo de borracha (cabo de madeira) na agressão, mas PM também apreendeu marreta (foto: Polícia Militar/Divulgação)
 
Um homem de 69 anos foi detido por lesão corporal após agredir dois netos menores de idade e o marido de outra neta na madrugada desta quarta-feira (28/4) em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), familiares disseram que ele teve um surto. 

O caso ocorreu por volta das 4h no Bairro Santa Cecília. Segundo o tenente-coronel Antuer Barbosa Júnior, da 6ª Companhia Independente de Esmeraldas,   a família vive no mesmo terreno. Parentes disseram que o idoso tem esquizofrenia, mal de Parkinson e faz uso de medicamentos para os dois casos. 

Durante a madrugada, de posse de uma faca de 15 centímetros e um martelo de borracha, ele atacou um neto de 17 anos e uma neta de 14. Os dois são primos. O homem que é casado com outra neta dele tem 32 anos e tentou intervir, mas também acabou ferido com a faca. 

De acordo com o policial, as vítimas foram para um hospital de Esmeraldas. Os dois rapazes sofrem cortes superficiais. Já a menina foi atingida por uma martelada na cabeça. Conforme o tenente-coronel, como a unidade não tem um atendimento específico na área da neurologia, ela precisou ser transferida para o Hospital Regional de Betim, mas, segundo ele, o estado de saúde dela não é grave. 

“O idoso está sob a guarda da PM. Está bem, está tranquilo. Ele falou que os netos ficaram ‘atazanando’ ele”, conta o militar. “Os netos não contaram o relato. O pessoal (da casa) acordou com os gritos. Ele deve ter acordado, surtado e ido atrás dos netos”, diz o tenente-coronel da PM. 

No fim da manhã desta quarta (28/4), a ocorrência ainda estava em andamento. O policial disse à reportagem que uma viatura ficou responsável por apreender os materiais usados na agressão. A polícia foi chamada já no hospital. Após o registro na companhia da PM, o caso será encaminhado à Polícia Civil. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)