A Prefeitura de Uberlândia ainda não foi notificada da decisão sobre a suspensão do toque de recolher na cidade e vai recorrer da liminar. Nesse momento, segue não só válida a proibição de circulação entre 20h e 5h, como demais medidas em vigor desde fevereiro em decorrência desta restrição.
Leia Mais
Justiça suspende toque de recolher em UberlândiaQuase dois meses depois, Uberlândia tem ocupação de UTIs abaixo de 100%Isolamento social abaixo da média do estado coloca Uberlândia em alertaMultas contra vendas irregulares de bebidas viram doações em UberlândiaCOVID-19: Uberlândia faz requisição de vacina da Pfizer/BionNTechVereador pede que PBH restrinja fluxo de caminhões em rua de acidenteIbirité passa à onda vermelha e reabre comércio não essencial diariamenteEm comunicado, o município do Triângulo Mineiro informou que ainda aguarda ser formalmente comunicado pela Justiça de Minas Gerais e que 'permanecem em vigor todas as normas constantes nas deliberações 020/2020 e 06/2021 e suas alterações'.
Em publicação no Diário Oficial do Município, o Núcleo Estratégico do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 estendeu até 7 de maio a chamada fase intermediária do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas durante o período de pandemia.
O que, na prática, mantém não só o toque de recolher como também o fechamento de estabelecimentos, como mercados e padarias, às 18h, e o funcionamento do transporte público às 20h. Apenas entregas de alimentos, com limite para 22h, e comércios específicos, a exemplo das farmácias, podem continuar funcionando após 20h.
A avaliação do comitê é que com a flexibilização do comércio do início de abril apontou uma pequena crescente de contaminados nos últimos dias, via exames RT-PCR. Nesta terça-feira (28/4), houve nova reunião e o assunto foi colocado em pauta e levado em consideração nas decisões de manutenção das restrições e de recurso contra a decisão liminar judicial.