Jornal Estado de Minas

JULGAMENTO

Homens que jogaram mulher no Rio Arrudas, em BH, são condenados

Dois homens acusados de jogar uma mulher no Rio Arrudas, em Belo Horizonte, foram condenados nessa quarta-feira (28/04), por tentativa de homicídio qualificado. O julgamento, conduzido pelo juiz Ricardo Sávio de Oliveira, ocorreu no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette.





Lucas Henrique Ferreira e Wallace Bezerra da Silva receberam pena de 9 anos e 4 meses e de 10 anos e 8 meses, respectivamente. Eles não têm o direito de recorrer em liberdade e, por isso, retornaram à prisão.
 

 
A vítima não compareceu ao julgamento. Um policial militar, que ajudou a resgatar a mulher, e um policial civil, que atuou nas investigações, foram ouvidos.

Segundo os réus, a ordem do crime partiu de um traficante, que agrediu a vítima, até então em situação de rua, deixando-a inconsciente. Alegaram, ainda, que jogaram a mulher de uma altura de 13 metros porque acreditaram que ela estaria morta.





A promotora Janaini Kelly Brandão Silveira apresentou laudos médicos que confirmam que a vítima ficou em coma por três dias, além das múltiplas fraturas.

Por outro lado, a defesa dos acusados pediu que os homens fossem condenados apenas pelo crime de ocultação de cadáver, pois eles acreditaram que a vítima estava morta. Solicitaram, também, a exclusão das qualificadoras caso houvesse condenação por tentativa de homicídio. Os pedidos foram negados.
 
Julgamento ocorreu nessa quarta-feira, em BH (foto: Divulgação/TJMG)
 

O crime

O crime aconteceu em 28 de maio de 2020. Os acusados colocaram a vítima inconsciente em um carrinho utilizado para reciclagem de lixo e a jogaram, de uma altura de 13 metros, no Rio Arrudas. Em seguida, fugiram do local.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), a mulher teria envolvimento com tráfico e furto de drogas no aglomerado Bimbarra. 

audima