Jornal Estado de Minas

REGIÃO NORDESTE DE BH

Polícia apreende 1,3 mil comprimidos de ecstasy dentro de caixa de som



Uma abordagem a um jovem de 18 anos levou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) a uma apreensão de drogas e arma na madrugada desta sexta-feira (30/4) na Região Nordeste de Belo Horizonte. 





Os militares patrulhavam no Anel Rodoviário quando suspeitaram do rapaz, que ficou apreensivo ao ver a movimentação da polícia. Durante a abordagem, eles revistaram uma sacola encontrada com ele, onde havia um tablete de skank, um tipo de maconha mais potente.

Segundo a PMRv, o jovem afirmou que estava com a droga a pedido de outra pessoa, mas não soube dizer quem era. Após a primeira abordagem, os policiais foram até a casa dele, no Bairro Renascença, onde foram autorizados a entrar pela mãe dele. 

Durante as buscas no imóvel, os militares localizaram mais um invólucro de skank debaixo da cama dele, além de balança d e precisão e sacos plásticos. Dentro do guarda-roupas, os policiais recolheram um case de arma de fogo com um carregador vazio e acessórios para pistola. Ele negou que tivesse uma arma e afirmou que recebeu os materiais como pagamento de uma dívida.





Já dentro de uma caixa de som, os policiais localizaram 1.344 comprimidos de ecstasy. 

Ainda de acordo com a polícia, o celular do suspeito passou a tocar insistentemente. Autorizado a atender, ele disse que era o dono da droga, que tentou subornar os militares oferecendo uma arma para que ele e os entorpecentes fossem liberados. Ele disse que deixaria a arma em um banco de madeira em uma determinada rua. 

Os policiais foram até lá e apreenderam um revólver 38, com numeração raspada, deixado sob um banco, mas ninguém foi localizado. A arma também foi apreendida. O jovem detido e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil. 

audima