Na zona rural de Pratápolis, no Alto Paranaíba, a Polícia Civil recuperou um maquinário de mineração, avaliado em R$ 640 mil. A suspeita é que a máquina tenha sido desviada por funcionários da empresa vítima, que está instalada em Araxá. Dois suspeitos já foram identificados pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Ibiá. As investigações passam, agora, a serem comandadas pela Delegacia Regional de Araxá.
Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, cinco dias depois de um furto a uma oficina mecânica, a Polícia Civil recuperou todos os objetos furtados, sete rodas de caminhonetes de alto valor, dois estepes, uma bateria, um aparelho de som e um compressor de ar-condicionado. Parte do material roubado foi encontrado numa residência na cidade, e o restante em um ferro-velho no município vizinho de Araguari. Dois suspeitos estão presos.
O furto ocorreu na madrugada da sexta-feira (23/4), no Bairro Segismundo Pereira. Para invadir a oficina, os suspeitos chegaram a cavar um buraco por baixo do portão e, depois, arrombaram o cadeado.
Os objetos roubados foram levados em duas caminhonetes que estavam no local. Houve, ainda, danos aos veículos para a retirada de peças do interior dos mesmos. Os itens recuperados foram restituídos às vítimas.