Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, Guarda Civil de Contagem e a prefeitura da cidade da Grande BH apurou, nesta terça-feira (4/5), supostas irregularidades em ferros-velhos do município.
A ação resultou na prisão de uma mulher de 38 anos, dona de um dos estabelecimentos.
A ação resultou na prisão de uma mulher de 38 anos, dona de um dos estabelecimentos.
Leia Mais
Há três anos e meio, Minas também viveu cenas de terror em crechePolícia Civil conclui inquérito de mulher morta na frente do filhoOperação conjunta mira o tráfico de drogas em Ribeirão das NevesOperação policial prende traficantes e acha plantação de maconha em BHPolícia prende vereador e chefe de gabinete de Nova LimaFoi justamente pela denúncia de que estabelecimentos estariam recebendo itens de procedência suspeita que a operação foi desencadeada.
As equipes estiveram em locais nos bairros Vila São Paulo e Cidade Industrial. Materiais como carrinhos de supermercado, placa de identificação da Copasa, grades usadas para escoamento de água, entre outros itens, foram apreendidos. A operação deve continuar nos próximos dias.
“A ideia é fiscalizar e, eventualmente, autuar estabelecimentos desse segmento em razão da manutenção, da aquisição ou do depósito de bens de procedência duvidosa”, disse a delegada regional em Contagem, Elisa Moreira Caetano Ribeiro de Lima.
Ao todo, foram lavrados pelo Comitê de Fiscalização do Município nove autos de fiscalização e seis autos de interdição de estabelecimentos.
A mulher detida foi encaminhada ao sistema prisional. Um homem também foi apresentado na delegacia para prestar esclarecimentos.