O transporte público de Uberlândia teve o funcionamento estendido em três horas, terminando as viagens às 23h. Contudo, é preciso que os usuários fiquem atentos, uma vez que as últimas viagens saem às 22h. A mudança busca atender aos trabalhadores que, a partir desta quinta-feira (6/5), terão horários ampliados com nova flexibilização do comércio da cidade.
A prefeitura informou que todas as estações dos corredores do transporte público e os sete terminais de ônibus vão funcionar todos os dias das 5h às 22h. A entrada de novos passageiros em todas as estações e terminais será permitida somente até as 22h. Após esse horário, os ônibus irão circular apenas para finalizar as viagens dos usuários que já tinham dado entrada no sistema. A medida é necessária para que todas as integrações e deslocamentos sejam finalizados até as 23h.
As linhas troncais, aquelas que saem dos bairros em direção aos terminais Umuarama, Santa Luzia, Planalto, Industrial, Novo Mundo e Dona Zulmira. terão suas atividades encerradas às 22h.
Leia Mais
Uberlândia flexibiliza atividades comerciais às vésperas do Dia das MãesMultas contra vendas irregulares de bebidas viram doações em UberlândiaEm Uberlândia, homem dorme debaixo de caminhão e é esmagadoMesmo com reabertura, empresários de Uberlândia criticam restriçõesPara evitar transtornos, a Secretaria de Trânsito e Transporte (Settran) orienta os usuários a consultarem os horários no site da Prefeitura ou no aplicativo UdiBus e embarcar nos veículos que saiam dos bairros antes das 22h.
As mudanças cumprem a última deliberação do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19. O novo decreto publicado pelo município estende atendimento presencial de uma série de atividades até as 21h, de segunda a sábado, a exemplo de shopping centers, galerias, pátios e condomínios de lojas. Supermercados, mercearias e padarias, além de restaurantes e bares também seguem esses horários.
Até essa alteração, o transporte público funcionava até as 20h para atender à população que terminava a jornada de trabalho às 18h. A cidade estava sob toque de recolher entre 20h e 5h.