A casa dos pais do prefeito de Prata, no Triângulo Mineiro, foi alvo de tiros no início da madrugada desta sexta-feira (7/5). A cena foi flagrada por uma câmera de segurança. Segundo Marcel Vieira Rodrigues Da Cunha, o Xexeu (PP), ainda foi deixado um bilhete com ameaças contra ele no local. A motivação seria um contrato com o município que não foi mantido com o suposto autor.
Leia Mais
PM prende neto que confessou matar avó a facadas: 'Pediu remédio'Poços de Caldas usa lote de 1ª dose para completar imunização da CoronaVacIncêndio atinge galpão de material reciclável em ContagemMoradores relatam medo com incêndio em Contagem; fogo está controladoUberlândia começa a cadastrar pessoas com comorbidades para vacinaçãoO prefeito publicou, em um rede social, o vídeo do momento em que um homem de moto se aproxima da casa de seus pais, coloca o bilhete na caixa de correio, depois saca uma arma e dispara contra o muro e portão da residência. Depois ele foge no veículo.
Na postagem, o político escreveu: “Na noite de hoje, um BANDIDO foi até à residência dos meus pais, deixou um bilhete ameaçando a mim de morte e toda a minha família, e após isso disparou 5 tiros contra o portão. Não retrocederei, não abaixarei a guarda e continuarei a fazer o nosso serviço. Intimidações e ameaças não farão com que eu desista de fazer o melhor pela a minha cidade. Enquanto pai, filho e esposo, defenderei a minha família da forma que for preciso”.
Procurado, Xexeu informou que no bilhete uma pessoa dizia que o fim de um contrato com a prefeitura traria prejuízo para o empresário e que isso não seria aceito.
“Minha mãe tem 67 anos e meu meu pai, 63. Está todo mundo com medo. Imagina você receber uma ameaça falando que em 24 horas sua cabeça vai rodar”, disse o prefeito à reportagem.
Ele não deu detalhes do contrato nem sobre o principal suspeito, mas contou que tudo foi repassado para as polícias Militar e Civil. Xexeu descartou qualquer tipo de tentativa de intimidação por fechamento de comércios durante a pandemia, uma vez que neste momento as atividades estão flexibilizadas em Prata.
O prefeito ainda afirmou que trabalhou normalmente, mas polícia acompanha toda a família e uma viatura foi mantida na porta da prefeitura nesta sexta.