Jornal Estado de Minas

INCÊNDIO

Dono de ferro-velho que pegou fogo em Contagem avalia prejuízo de R$ 45 mil

Um prejuízo de R$ 45 mil. Esse é o valor calculado pelo dono de um dos terrenos do ferro-velho que pegou fogo nesta sexta-feira (7/5), no Bairro Morada Nova, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.





O incêndio de grandes proporções atingiu dois terrenos que tinham a mesma finalidade: armazenar materiais recicláveis e ferro-velho. A fumaça provocada pela queima era tóxica e foi vista de longe por diversos bairros de Contagem e BH.

Francisco de Paula dos Santos Amaral, de 49 anos, é dono de metade do lote. Apesar de não ter visto como o fogo se iniciou, ele conta que sua mulher o alertou em uma ligação.

"Minha esposa me ligou e me contou que parecia que os funcionários do Valnir, dono do outro lado, estavam limpando o lote antes de o incêndio começar", disse.

O ferro-velho agora é sinônimo de prejuízo para Francisco, querido e conhecido pelos vizinhos como "Paulinho". "O fogo se alastrou rápido demais por causa do vento, não teve como apagar. Era minha única fonte de renda, agora é trabalhar e arrumar um jeito", lamenta.

A Defesa Civil de Contagem permanece no local para avaliar os danos causados aos moradores.

Segundo a instituição, aproximadamente 20 casas foram atingidas indiretamente pelo calor e pela fumaça.

Os bombeiros confirmam que não houve vítimas ou queima direta de residências.




audima