Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Prefeitura de Ouro Preto alerta para golpe de falsos agentes de saúde

Um golpe aplicado em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais, já conseguiu fazer uma vítima de furto.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Ouro Preto, duas mulheres disfarçadas de agentes de saúde entraram em contato, de porta em porta, com moradores do distrito alegando que a Unidade de Básica de Saúde (UBS) estaria fazendo uma pesquisa sobre a vacinação contra a COVID-19 e, à espera da distração da vítima, cometeram o furto.




O fato aconteceu no bairros de Vila Alegre e Alto da Beleza nessa quinta-feira (6/5).
 
Segundo a Secretaria de Saúde, as mulheres pediram o cartão de vacinação dos moradores e perguntaram se a pessoa teve algum efeito adverso após a vacinação. Um dos moradores, desconfiado da ação, expulsou as falsas agentes e entrou em contato com a coordenação da UBS de Cachoeiro do Campo.
 
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, outro morador do distrito não teve a mesma desconfiança e, ao permitir que as falsas agentes entrassem na casa dele, foi subtraído um cartão de crédito com senha e os golpistas conseguiram sacar o valor de R$ 4 mil.
 
Para evitar mais golpes, a Prefeitura de Ouro Preto publicou nas redes sociais, nesta sexta-feira (7/5), um comunicado informando que não estão sendo realizadas visitas domiciliares de pós-vacinação para verificar nenhum tipo de efeito adverso da vacina.




A prefeitura orienta que em caso de qualquer tipo de reação adversa, o morador deve procurar o posto de saúde mais próximo de casa. No comunicado, a prefeitura pediu aos moradores para ficarem atentos e não abrirem a porta de casa para estranhos.
 
O distrito de Cachoeira do Campo fica a 20 quilômetros da sede de Ouro Preto, tem uma unidade da Polícia Militar e está em fase de implantação de uma delegacia de Polícia Civil. 
 
O Estado de Minas entrou em contato com a Polícia Militar, mas até a publicação dessa reportagem não obteve as respostas.

audima