Um cachorro da raça pastor alemão passou por momentos de aflição na tarde desse domingo (9/5) em Governador Valadares. Seus donos saíram de casa e ele ficou, cumprindo a sua função de cão de guarda.
Mas tentou sair para um passeio. A tentativa quase foi trágica, pois a fenda que seria a rota de fuga era muito estreita.
A cabeça do pastor alemão passou pela fenda, mas ficou presa, e o animal não conseguia voltar para o quintal, nem sair pra a rua.
Leia Mais
Polícia de Governador Valadares prende fugitivo do Espírito SantoGovernador Valadares se aproxima das 1 mil mortes por COVID-19COVID-19: colapso chega aos cemitérios e funerárias de Governador ValadaresCaminhão carregado com vodka capota na BR-459, no Sul de Minas Batida entre ônibus e carro deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR-040Homem de 91 anos morre ao tentar conter incêndio florestal em Capivari Suspeito de matar esposa com cerveja envenenada na Grande BH é indiciadoCriança de 2 anos morre afogada em piscina, em Governador ValadaresOs militares foram imediatamente ao local, para salvar o pobre cão. Como na residência onde o pastor alemão monta sua guarda não havia ninguém, e os vizinhos não tinham o contato do donos do animal, os bombeiros decidiram arrebentar parte do muro, para liberar o cachorro.
Cobriram a cabeça do animal com um cobertor dobrado e retiraram parte do reboco da fenda, perto de onde o pastor alemão estava preso. Mas não foi o suficiente para libertar o animal.
Com a talhadeira, os militares retiraram partes dos tijolos fazendo um buraco maior. O pobre cão conseguir se afastar e voltar para o quintal, voltando à função de guardar a casa enquanto seus donos aproveitavam o Dia das Mães.