A massa de ar seco que atua sobre a Região Central de Minas deixa Belo Horizonte em estado de atenção. A Defesa Civil municipal emitiu um comunicado pedindo que a população redobre a atenção e reforce os hábitos de hidratação.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal de umidade do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%.
Recomendações da Defesa Civil
- Hidrate-se durante o dia;
- Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;
- Evite frituras;
- Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;
- Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17h;
- Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
- Em caso de problemas respiratórios procure um especialista;
- Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).
Tempo em Minas
Minas Gerais amanheceu com céu claro. A umidade do ar continua em queda e não há perspectiva de chuvas para todo o estado nesta terça-feira (11/5).
Em Belo Horizonte, os termômetros registraram a menor temperatura em 12ºC, e a máxima deve ficar em torno dos 26ºC, permanecendo o tempo frio. Não há possibilidade de chuvas na capital.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas Regiões do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata o céu fica nublado durante todo o período do dia. Nas outras áreas, o sol aparece entre nuvens.
A temperatura mínima registrada em Minas foi no município de Monte Verde, Região Sul, com 5,8ºC durante a madrugada, e a máxima prevista no estado é na região Norte, que poderá chegar a 32ºC.
Na região Norte e no Triângulo Mineiro, a umidade do ar poderá ficar abaixo dos 30% no período de maior aquecimento.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra