Jornal Estado de Minas

VACINAÇÃO EM BH

BH reabre nesta quinta-feira cadastro para vacinar pessoas com comorbidades

Será reaberto nesta quinta-feira (13/5) o cadastro para que pessoas com comorbidades possam se vacinar em Belo Horizonte. O preenchimento do formulário no site da prefeitura da capital mineira é obrigatório para quem for tomar a primeira dose do imunizante contra a COVID-19.





Além de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas poderão se inscrever para receber a primeira dose da vacina. O cadastro fechará novamente no domingo (16/5). 

Desde a última sexta-feira (7/5) que pessoas com comorbidades estão sendo vacinadas em Belo Horizonte contra o novo coronavírus. Até esta quarta-feira (12/5), receberão a primeira dose somente quem se cadastrou no site da PBH até as23h59 de 3 de maio.

Segundo a PBH, o grupo de pessoas com comorbidades será vacinado de forma gradativa. A imunização está sendo condicionada ao recebimento de novas remessas de vacinas.

Os enfermeiros da prefeitura estão ministrando a injeção da farmacêutica Pfizer. A dose de reforço do imunizante – terceiro tipo utilizado pelo Plano Nacional de Imunização – ocorre cerca de três meses após a primeira aplicação.





Documentação


Além do preenchimento do cadastro no site da prefeitura, quem for se vacinar precisa reunir documentos como exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica.

De acordo com o Executivo municipal, os ofícios devem conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível, e ter sido emitido em até 12 meses antes da data do cadastro.

A lista de comorbidades pode ser conferida neste link.

No momento da vacinação, as pessoas também precisam seguir algumas orientações. 

Orientações

 
  • Apresentar exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro;
  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Apresentar comprovante de residência em Belo Horizonte;
  • Ter preenchido cadastro para a vacinação, de forma válida, até 23h59 de 3 de maio;
  • Não ter recebido vacina contra a COVID-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; 
  • Não ter tido COVID-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.




audima