O possível golpe de clonagem de cartão na porta de um shopping em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, preocupa comerciantes, clientes e chegou até à polícia. É que um casal de portugueses é suspeito de usar o estacionamento do Serena Mall para vender panelas e, durante o pagamento, aproveitam para clonar os dados dos clientes.
O alerta foi feito pela gerência do shopping, que recebeu alguns casos de pessoas que adquiriram panelas do casal e que a compra desses itens culminou na clonagem dos cartões, o que teria gerado “uma grande dor de cabeça para aqueles que fizeram as compras.”
Leia Mais
FBI prende 10 brasileiros por golpes contra o sistema financeiro dos EUAPrefeitura de Ouro Preto alerta para golpe de falsos agentes de saúdeRachadinha em Nova Lima: assessora que denunciou crime teve carro queimadoNova Lima terá empreendimentos de R$ 25 bilhões e 10 mil empregos diretosHomem é preso suspeito de liderar grupo especializado no 'golpe do motoboy'BH: restaurante La Palma é furtado e pede atenção dos clientes para golpes Bebê abandonado teve partes do corpo devoradas por cães em MinasO último caso teria ocorrido no feriado de 21 de abril, em que três pessoas foram enganadas.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para apurar o caso. “A autoria e as circunstâncias do fato estão sendo investigadas pela 4ª Delegacia de Polícia Civil, em Nova Lima. Mais informações serão repassadas em momento oportuno”, informou a instituição.
“Pedimos que, de forma alguma, comprem objetos, independentemente de qual for, fora do Shopping Serena Mall, mesmo que em seu estacionamento”, solicitou o shopping pelas redes sociais.