Um jovem de 24 anos foi detido na noite dessa terça-feira (11/5) em Nova Lima, na Grande BH. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi flagrado vendendo drogas no Bairro Cascalho. O suspeito se encontrava em liberdade provisória por causa da pandemia da COVID-19.
A PM esteve no local após receber uma denúncia de que ele estava traficando e armazenando uma grande quantidade de drogas em uma casa. Os policiais, então, organizaram uma operação no bairro e montaram campana ao redor do imóvel citado na denúncia.
Segundo o boletim de ocorrência, após algum tempo, eles viram o rapaz repassando cocaína a outro homem e recebendo uma quantia em dinheiro. Eles acionaram a equipe da abordagem, mas o homem que comprou as drogas conseguiu escapar.
O suspeito jogou uma sacola no lote de outro imóvel e correu para dentro da casa, onde acabou detido.
De acordo com a PM, havia drogas na sacola dispensada por ele. Ao todo, foram apreendidos na ação 390 pinos de cocaína, 21 buchas de maconha, balança de precisão, materiais para embalar as drogas e R$ 39 em dinheiro.
A polícia informou que o homem assumiu a posse das drogas e disse que comprou a cocaína por R$ 8 mil.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito é conhecido por atuar no tráfico e reincidente. No momento, ele usufruía do benefício da liberdade provisória. A unidade onde ele cumpria pena não foi informada. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Santa Luzia.