Um crime chocou a cidade de Entre Folhas, localizada a 60 quilômetros de Caratinga, na Região Leste de Minas. José Ferreira Santos, de 77 anos, conhecido como Zé Ziquinha, foi assassinado de forma cruel na noite de quarta-feira (12/5), com golpes de botijão de gás e uma panela.
O corpo de Zé Ziquinha foi encontrado dentro de sua casa, na Rua da Máquina, em meio a muito sangue. O crime foi descoberto quando vizinhos acharam estranho a casa do idoso, que morava sozinho, estar com portas e janelas abertas tarde da noite.
Eles entraram na residência e encontraram o idoso caído, seminu, todo ensanguentado.
A verem a cena chocante, os vizinhos entraram em pânico. A Polícia Militar foi acionada e chegou rápido. Os policiais viram que Zé Ziquinha havia sido assassinado com golpes de uma panela e de um botijão de gás, usados para acertá-lo na cabeça.
O botijão de gás e a panela estavam com manchas de sangue.
Um fato chamou a atenção dos policiais. O idoso estava com a calça abaixada até a altura dos joelhos. Os policiais suspeitam que criminoso tentou arrancar a carteira da vítima e acabou puxando a calça com violência.
A casa onde Zé Ziquinha morava foi isolada pela Polícia Militar até a chegada dos peritos da Polícia Civil. A panela e o botijão de gás foram recolhidos pela polícia, que não encontrou nem a carteira nem os documentos do idoso.
Não há pistas do assassino. A Polícia Militar pede aos moradores de Entre Folhas, que possivelmente tenham visto algum suspeito rondando a casa do idoso, que façam a denúncia.