Barbacena, na Zona da Mata mineira, alcançou a marca de 200 mortes causadas pela COVID-19 nessa quinta-feira (13/5). Somente nesta semana foram confirmados 163 novos casos de pessoas infectadas pela doença, além de sete óbitos.
Leia Mais
Escola de Ipatinga suspende aulas depois de surto de COVID-19Uberlândia sai na frente de Uberaba no controle da pandemia da COVID-19COVID-19: governo de MG define neste sábado distribuição de vacinasNa Rússia, prefeito de Barbacena recebe alta após infecção por COVID-19Em visita oficial à Rússia, prefeito de Barbacena é internado com COVID-19CoronaVac: 2ª dose deve ser regularizada em MG com chegada de 409 mil dosesOcupação de UTIs e transmissão de COVID-19 voltam a crescer em BHVeja como será vacinação de pessoas com comorbidades entre 41 e 34 anosBarbacena conta com três hospitais com leitos UTI disponíveis para o tratamento da doença, mas a taxa de ocupação está em 97%, com apenas um leito disponível.
Nesta sexta-feira (14/5), a prefeitura informou que está inaugurando mais 10 leitos UTI exclusivos para pacientes com a COVID-19. Os leitos começarão a funcionar de imediato após a estruturação e inspeção da vigilância sanitária.
Os novos leitos serão abertos no hospital Imaip/Policlínica, após convênio firmado com a Prefeitura. Dessa maneira a cidade passará a contar com 40 leitos de UTI, sendo 20 leitos no Imaip, 10 leitos no Ibiapaba e 10 leitos na Santa Casa. Essas novas instalações atenderão Barbacena e região.
De acordo com a prefeitura, o esforço do município veio ao encontro do aumento da necessidade de Terapia Intensiva dos pacientes com a situação agravada pela doença na região.