A chegada de mais 101.600 doses da CoronaVac, vacina contra a COVID-19 nesta sexta-feira (14/5) trouxe alívio aos mineiros. Isso porque, segundo o governo de Minas, essa remessa, a 20ª a chegar ao estado, deve ser usada para a aplicação da segunda dose atrasada e ainda nas pessoas que ainda estão em tempo hábil para a vacinação.
Leia Mais
Ocupação de UTIs e transmissão de COVID-19 voltam a crescer em BHCOVID-19: Barbacena ultrapassa a marca de 200 mortesGoverno de MG investiga vazamento de dados de professores da rede estadualCOVID-19: governo de MG define neste sábado distribuição de vacinascoronavirusmgVacinados em BH se emocionam e cobram imunizantes para todos Crise provoca venda de espaço lendário em BH, a quadra do Vilarinho
Leia também: Butantan não tem previsão para entrega do próximo lote da CoronaVac; entenda
Nessa quinta-feira, Minas recebeu 207.800 doses da CoronaVac. “A logística de distribuição desta 20ª remessa e das outras 630.550 mil doses recebidas, na quinta-feira (13/5), na Central da Rede de Frio do estado, via terrestre, está sendo concluída e logo será divulgada, assim como os quantitativos para as 28 regionais e os 853 municípios”, informa o governo.
Sendo assim, somado o lote com 102,mil doses que desembarcou no sábado (8/5), em Confins, Minas recebeu 409.600 mil doses da vacina CoronaVac. Todas as pessoas que aguardam a segunda dose com atraso, portanto, têm o imunizante garantido e ainda devem sobrar outras 35 mil doses.
(Com informações de Cristiane Silva)
O que é um lockdown?
Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil
- Oxford/Astrazeneca
- CoronaVac/Butantan
- Janssen
- Pfizer
Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
Mitos e verdades sobre o vírus
Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
- Veja onde estão concentrados os casos em BH
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás