Uma festa com pagode, bebida alcoólica e muita aglomeração aconteceu em Lavras, no Sul de Minas, nesse sábado (15/5). Imagens de pessoas aglomeradas e sem máscaras foram compartilhadas nas redes sociais e repercutiram na cidade. A prefeitura confirmou que recebeu a denúncia e a Polícia Militar esteve no local.
Leia Mais
coronavirusmgOnça suçuarana é resgatada após ser capturada em galinheiro em LavrasCOVID-19: Lavras apura motivo de desmonte do Hospital de CampanhaCOVID-19: Empresa de Lavras confirma surto da doença com 29 contaminadosCavalgada no interior de Minas ignora pandemia e promove aglomeraçãoCOVID: Justiça autoriza atendimento presencial em supermercados de LavrasIsolamento diminui e contaminação pela COVID-19 cresce em Belo HorizonteHomem atira garrafa em ex-mulher depois de briga, na Região Norte de BHA festa aconteceu em uma chácara da cidade. Imagens de pessoas aglomeradas, fazendo uso de bebida alcoólica, sem máscara e desrespeitando foram publicadas nas redes sociais. Pessoas brindam e dançam sem se preocupar com as medidas de prevenção à COVID-19. Um grupo de pagode aparece fazendo a diversão da galera, que começou na parte da tarde e se estendeu ao longo da noite.
Vídeo e fotos ganharam repercussão e a prefeitura ficou sabendo do caso. De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, a Polícia Militar esteve no local, mas até o momento não deu detalhes da ação dos militares.
COVID-19
Lavras está na onda vermelha do Programa Minas Consciente e tem 4.663 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo 76 mortes confirmadas pela doença. Nos últimos 10 dias, a cidade teve um salto de mais de 500 casos positivos de COVID-19 e outros seis óbitos. Neste cenário, o município segue com 100% dos leitos de UTI COVID-19.
Dentre os registros positivos, 39 são idosos e quatro funcionários do asilo Casa do Vovô. Segundo a instituição, todos os internos receberam as duas doses da vacina contra o novo coronvírus e 38 estão assintomáticos. Apenas um interno precisou de observação hospitalar.
“Nossos vovôs estão bem e sob cuidados e acompanhamento clínico!! Esperamos que tudo fique bem logo!! Contamos com o apoio de toda a comunidade”, disse publicação nas redes sociais do asilo.
Ainda de acordo com a instituição, a morte de um idoso na última terça-feira (11/5) ainda é investigada. A vítima tinha 77 anos e comorbidades. O idosos apresentou sintomas no começo do mês e teve o teste positivo no dia do óbito.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.