Dois advogados morreram em um trágico acidente no porto que faz a travessia Delfinópolis/Cássia, na Represa do Rio Grande, no Sudoeste de Minas, na noite desse domingo (16/5).
Leia Mais
Ambulância do SAMU é atacada com socos e chutes em ItaúnaHomem não mostra celular para a mulher, é agredido e se tranca no banheiroTrio tenta matar homem a tijoladas em Sabará; suspeito é detidoGrávida é atropelada pelo próprio carroCarreta bate em carro e fere motorista na Pampulha, em BHCaminhão tomba e cai de ponte em Ouro Preto; passageiro morre Polícia Militar interrompe evento com 600 pessoas em Sete LagoasJoão Venâncio dirigia a caminhonete e estava na fila para embarcar quando, por motivos ignorados, acelerou com a caminhonete, cortou a fila e foi em direção à água.
O veículo teria ficado a oito metros da margem e a cerca de três metros de profundidade. O casal foi retirado da água e morreram no local. A caminhonete continuou submerso.
Os dois passaram o dia juntos, aproveitando os momentos de lazer. Edna chegou a postar em suas redes sociais uma foto num restaurante na beira da represa e escreveu: “Domingo em ótima companhia”.
Uma outra balsa foi acionada para continuar os trabalhos da travessia, devido à fila de veículos que se formou no local. No domingo, o movimento naquele horário é intenso.
A tragédia comoveu os moradores da região. João Venâncio era de Cássia e presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Edna morava em Ibiraci.
O velório de João Venâncio será das 16 às 18h desta segunda-feira (17/5), no Velório Municipal de Cássia; o de Edna será das 15h às 17h, no velório de Pratápolis, cidade em que ela nasceu.
A perícia compareceu ao local do acidente e apontará as causas dentro dos próximos dias.