Um pagode no Bairro Esperança, em Ipatinga, terminou em tragédia na noite desse domingo (16/5). Por volta de 20h, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. O que estava na garupa desceu e foi à mesa onde estava Adriano Santos Santana, de 39 anos, conhecido como Pipoca, e fez um único disparo com um revólver.
A bala acertou a cabeça de Pipoca. Houve tumulto e muita gritaria – o local estava muito cheio –, com as pessoas correndo de um lado para o outro, e a maioria sem saber o que estava acontecendo.
Inerte na cadeira onde estava sentado, Pipoca apresentava poucos sinais de vida.
Inerte na cadeira onde estava sentado, Pipoca apresentava poucos sinais de vida.
Mesmo em meio ao pânico, algumas pessoas conseguiram fazer contato com a ambulância do SAMU, que foi ao local imediatamente. Os socorristas trabalharam com rapidez, mas Pipoca morreu a caminho do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Os peritos da Polícia Civil estiveram no local do crime e recolheram o projétil que atingiu a cabeça de Pipoca, que, em um primeiro momento, pareceu ser de uma arma calibre 38. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos.
Testemunhas contaram à polícia que Pipoca havia conquistado sua liberdade no sistema prisional em 30 de março. Ele tinha várias passagens pela polícia sob a acusação de furto, tráfico de drogas e lesão corporal. As investigações sobre o crime prosseguem e a polícia espera prender os criminosos nas próximas horas.