Representantes dos sindicatos dos trabalhadores do metrô e do transporte coletivo por ônibus de Belo Horizonte se reuniram, na tarde desta segunda-feira (17/5), com o prefeito Alexandre Kalil (PSD), na prefeitura da capital mineira, para discutir a inclusão das categorias na fila de prioridades da vacinação contra a COVID-19.
Leia Mais
COVID: Betim amplia vacinação para pessoas de 43 a 48 anos com comorbidadesTransmissão da COVID recua em BH, mas enfermaria e UTI têm alta na ocupaçãoCOVID-19: Minas acumula 50 mortes de crianças entre 0 e 9 anoscoronavirusbhKalil sobre CPI da COVID: 'Chocante e revoltante'Greve no metrô de BH é mantida; horários de pico terão escala mínimaGreve do metrô em BH: Justiça obriga funcionamento nos horários de picoVacinação contra COVID-19 segue mais três faixas etárias com comorbidadesSindicato dos metroviários e rodoviários debaterão sobre nova data de greveIdosos de 64 anos e trabalhadores da saúde receberão 2ª dose em BHBH: metroviários e rodoviários mantêm greve desta quinta-feiraPolícia Militar já tem 63% do efetivo vacinado contra a COVID-19 em Minas COVID-19: Minas Gerais soma mais de 7 mil casos e 60 mortes em 24 horasVeja onde o coronavírus avança com mais rapidez em BHMinas recebe doses de CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer nesta terçaVacinas contra COVID-19 usadas no Brasil
- Oxford/Astrazeneca
- CoronaVac/Butantan
- Janssen
- Pfizer
Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
Mitos e verdades sobre o vírus
Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
- Veja onde estão concentrados os casos em BH
-
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
-
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
-
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás