Forças de segurança de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro deflagram, a partir desta quinta-feira (20/5), a operação Divisas Integradas IV. O objetivo é promover ações robustas na segurança das regiões e prender criminosos.
Leia Mais
Polícia Federal indicia quatro por mineração ilegal na Grande BHPF mira quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos em Minas GeraisMinas não tem previsão de chuvas, mas no Sul a temperatura cai bastantePolícia Civil indicia 10 pessoas por associação ao tráfico de drogasSanta Casa de Piumhi tem superlotação, inclusive com uma criança internadaCOVID-19: Minas vacinou 100% dos policiais penais em 22 unidades prisionaisAbordagem policial na Ceasaminas acaba em pancadaria; veja vídeos Com casos de COVID em alta, Uberaba promete endurecer regrasNesta quarta (19/5), tiveram início as abordagens nas rodovias ao longo das divisas dos estados.
A operação ainda conta com 6,7 mil viaturas, 17 aeronaves, 17 drones, 142 cães farejadores e 91 embarcações.
A primeira edição da operação Divisas Integradas foi realizada em julho de 2020 entre São Paulo e Minas. Em agosto, houve outra com São Paulo e Paraná. A terceira fase ocorreu em outubro, com a participação das autoridades do Mato Grosso do Sul. E, na quarta fase, o Rio de Janeiro participa pela primeira vez.
Além da Sejusp, integram a operação em Minas a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e receitas Estadual e Federal.
Aqui no estado também estará presente o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, uma carreta com tecnologia de ponta, como câmeras de longo alcance e capacidade de realizar imagens noturnas e térmicas.