A garotinha Isabelly Vitória Pereira Santos, de 11 anos, viveu uma emoção diferente nesta quarta-feira (19/5). Internada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, Vale do Aço, onde faz tratamento contra um câncer, ela teve um sonho realizado pelo projeto "O que importa para você?".
Leia Mais
Feira Livre de Itabira volta a funcionar, mas com restriçõesMonte Verde registra 2,9°C nesta quarta, recorde de frio do ano em MinasAulas presenciais são retomadas gradualmente em Bom DespachoEm Poço Fundo, no Sul de Minas Gerais, casal vence o câncer de mãos dadasSanta Casa BH inaugura Instituto de Oncologia e deve triplicar atendimentoCasa da Prece, de Chico Xavier, pode se tornar patrimônio de UberabaApós festas clandestinas, São Sebastião do Paraíso adota toque de recolherO sonho de Isabelly era conhecer policiais femininas. E recebeu a visita de duas policiais militares de Ipatinga, além de ser presenteada por elas com duas bonecas de pano, uma delas carinhosamente personalizada com o nome da Isabelly.
Emocionada, a mãe de Isabelly, a dona de casa Rosângela Pereira Dias, disse que a visita foi de grande importância para a sua filha.
“Ela sonha desde pequena em ser policial. Fico sem palavras para agradecer a esse gesto de amor e solidariedade. Minha filha está muito feliz com essa surpresa. Que Deus abençoe a todos vocês”, disse.
A 2ª tenente Cledeane Maria de Paula Garcia, do 14° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, agradeceu a oportunidade de levar alegria e inspiração à menina Isabelly.
“Esse é um presente de Deus para nós da instituição. É sempre muito gratificante ser estímulo para crianças. Isso faz com que nos tornemos pessoas melhores e possamos cada vez mais inspirar pessoas e servir como exemplo de integridade”, conta.
Além de receber mimos das policiais, Isabelly foi agraciada com um vídeo que a corporação fez especialmente para ela.
Na terça-feira (18/5), a ronda feita pelas policiais militares de toda a região foi em homenagem à criança. Antes de sair para patrulhar a cidade, as PMs mandaram recados de força e esperança.
De acordo com a coordenadora da Oncologia do Hospital Márcio Cunha, Carmem Célia Negreli Feliciano, ações como essa reforçam o compromisso da Fundação São Francisco Xavier com o cuidado e o tratamento humanizado.
“Muitas coisas que para nós podem parecer simples, podem ter um significado gigante para outras pessoas. Estamos cada vez mais focados em contribuir para a recuperação dos pacientes e oportunizar momentos de alegria e conforto durante o tempo que estiverem em tratamento aqui na unidade”, comentou.