Jornal Estado de Minas

IMUNIZAÇÃO

BH retoma vacinação de idosos de 64 anos e trabalhadores de saúde


 
Idosos de 64 anos retornaram aos postos de saúde em Belo Horizonte para receber a segunda dose da CoronaVac, nesta quinta-feira (20/05). O esquema vacinal foi retomado pela Prefeitura de Belo Horizonte que também aplicará a dose reforço, na sexta-feira (21/05), em trabalhadores de 43 a 49 anos.




 
O empresário Waldir Lau está imunizado, mas se mantém preocupado devido ao ritmo lento da vacinação no país. "No fundo, não senti absolutamente nada. Qualquer possibilidade de alívio, por agora estar imune, é anulada pela visão da  incúria com que o governo vem tratando a pandemia."
 
José Bernardino tomou a primeira dose em 7 de maio e retornou para o reforço nesta quinta. "Foi um alívio. Estou me sentindo um pouco mais seguro, mas sabendo que temos que tomar os cuidados." 
 
Belo Horizonte recebeu uma remessa de 12 mil doses de vacinas, quantitativo suficiente, segundo a PBH, para concluir o esquema vacinal deste público, composto por cerca de 31 mil pessoas

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas levem o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Os idosos, além da documentação precisam apresentar o comprovante de residência.

Os postos ficam abertos das 7h30 às 16h30  e os pontos de drive-thru das 8h às 16h30.

Os endereços para a segunda dose de idosos estão disponíveis no portal da prefeitura. Já os trabalhadores da saúde podem verificar os locais neste endereço

 




audima