A Polícia Militar atendeu a um chamado de tentativa de arrombamento na madrugada desta sexta-feira (21/5) ao Centro de Saúde do Bairro Dom Bosco, localizado na Rua Olinto Magalhães no bairro de mesmo nome, na Região Norte da capital. A tentativa de roubo foi identificada por uma funcionária do posto que chegou ao local para trabalhar por volta das 5h50.
A gerente do estabelecimento, que prestou informações à polícia, acredita que os bandidos tenham ido atrás de vacinas contra a COVID-19. O roubo acabou se frustrando, porque o alarme acionou os seguranças da empresa que presta serviço de vigilância, que foram até o local.
No entanto, os suspeitos, que não foram identificados, conseguiram danificar as câmeras de segurança que poderiam dar indícios de quem tentou cometer o crime.
A assessoria de imprensa da PM informou que o receio da gerente do posto de saúde era de que os autores estejam atrás do imunizante. A perícia compareceu ao local. Apesar dos transtornos, nada foi levado do Centro de Saúde.