(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Preso treinador de futebol suspeito de abusar de adolescente em Ibirité

Polícia Civil prendeu o homem na noite desta sexta-feira (21/5). Corporação dará mais informações na manhã deste sábado (22/5)


21/05/2021 19:08 - atualizado 21/05/2021 19:36

Treinador de futebol foi acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos na Grande BH(foto: Pixabay)
Treinador de futebol foi acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos na Grande BH (foto: Pixabay)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na noite desta sexta-feira (21/5), um treinador de futebol, de 38 anos, acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos em Ibirité, na Grande BH. O caso foi registrado no último dia 13 pelo Conselho Tutelar da cidade, que tomou conhecimento do fato por meio de denúncias anônimas. Desde então, o homem estava sendo procurado.

A Polícia Civil informou que mais informações da prisão do treinador serão passadas às 10h deste sábado (22/5). Na ocasião, a delegada Carolina de Oliveira Urbano passará detalhes da captura do homem por meio de uma entrevista coletiva virtual.

Segundo informações do boletim da Polícia Militar (PM), a vítima veio do Pará para Minas atrás do sonho de se tornar jogador de futebol. Ele relatou aos conselheiros tutelares que sofreu abusos do técnico duas vezes. Uma delas, após a realização de um treino em campo. O homem teria convidado o adolescente para malhar na academia do clube e, no local, tocou as partes íntimas dele, além de forçá-lo a praticar sexo oral.

O menino disse ainda que, após o ato, chorava e recebia ameaças. Para manter o silêncio, o treinador também tentava comprá-lo com dinheiro. Ao tomar conhecimento das denúncias, outros jovens relataram também terem sofrido assédio do professor.

De acordo com a PM, o administrador do clube se mostrou surpreso com os relatos e se dispôs a colaborar com as investigações. Ele disse que o suspeito trabalhava há dois anos no local como autônomo e, aparentemente, mantinha conduta exemplar. A pedido dos policiais, ele ligou para o técnico, que negou as acusações, mas fugiu ao ser informado de que seria conduzido à delegacia. 

(Com informações de Cecília Emiliana e Janaína Machado/TV Alterosa)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)