Uberlândia, no Triângulo Mineiro, apresentou aumento de 18% na taxa de contágio do novo coronavírus em uma semana. Os dados foram divulgados pela Prefeitura na noite dessa sexta-feira (215), com base em levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Leia Mais
Morre professora da escola de Ipatinga que teve surto de COVID-19Segunda dose atrasada da CoronaVac será aplicada nesta segunda, em BetimCOVID-19: nove professores são infectados após volta às aulas em VarginhaFesta clandestina com 150 pessoas é interrompida em ContagemNova Lima: festas com até 600 pessoas são encerradas após denunciaMinas Gerais ultrapassa 39 mil mortes por COVID-19A taxa de contágio, que era de 0,95 no dia 10, passou para 1,12 no dia 17, 18% de alta. Isso mostra que a cada 100 pessoas infectadas pelo vírus transmitem para mais 112.
Com o aumento, a prefeitura reforçou a orientação para o uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social. O prefeito Odelmo Leão (PP) também ressaltou a importância de seguir as regras para evitar o contágio.
“Faz mais de um ano que venho falando que se não contribuirmos, não venceremos esta pandemia. Vejam as novas variantes que estão surgindo. Se os números continuarem crescendo, podemos perder tudo que conquistamos nas últimas semanas. Se cuidem. Não aglomerem, usem máscara do jeito correto e usem sempre álcool gel”, completou o prefeito pela sua página oficial no Facebook.
Muitas aglomerações, no entanto, foram registradas nas últimas semanas na cidade.