Pouso Alegre abriu, neste domingo (23/5), o cadastro para vacinação contra a COVID de pessoas com idade entre 18 e 59 anos com doenças permanentes e inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). De acordo com a prefeitura, para se cadastrar é necessário anexar o cartão do BPC ativo.
Leia Mais
Novo decreto autoriza volta das aulas presenciais em Pouso Alegre Policiais penais fazem ato para que MG amplie vacinação da categoriaVacinação em MG: veja quais cidades receberão doses da Pfizer COVID: Pela 1ª vez em dois meses, Pouso Alegre fica 24 horas sem mortes Três cidades do Sul de MG recebem primeira remessa de vacinas da PfizerMinas Gerais começa distribuição de 64 mil vacinas da Pfizer nesta segunda
“O cadastro é obrigatório, porque é uma faixa que nós precisamos ter um controle, e a declaração que você fizer ficará registrada na prefeitura. Então peço a todos que tem o BPC que façam as suas inscrições para que possamos, com a maior agilidade, fazer a aplicação da vacina contra a COVID-19”, disse o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM).
Quem pode se cadastrar no BPC
O BPC é destinado à pessoa com deficiência que comprove não conseguir prover seu sustento, nem de tê-lo provido por sua família. Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que um quarto do salário-mínimo, que equivale a R$ 275 em 2021.
Para se inscrever no benefício assistencial, é necessário efetuar o cadastramento do interessado e de sua família no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O beneficiário tem direito a um salário mínimo mensal. Porém, o benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.
Vacinação em Pouso Alegre
Pouso Alegre já recebeu 59.657 doses de vacinas contra a COVID-19, sendo que 35.716 foram destinadas a aplicação da primeira dose e 23.941 para segunda dose. Até sexta-feira (21), 32.680 pessoas já haviam recebido a primeira dose do imunizante e 18.435 também a dose de reforço.
(Gabriella Starneck/Especial para o EM)