A Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher, nesse domingo (23/5), autora de abandono de incapaz e porte de arma de fogo, em Lajinha, na Zona da Mata de Minas.
Na noite de ontem, a PM foi acionada pelo Conselho Tutelar, a respeito de uma situação de abandono de incapaz no distrito do Prata de Lajinha.
Leia Mais
Mulher, bebê e casal de idosos são atacados por abelhas Bombeiros de Uberaba ajudam mulher a dar à luz na sala de casaHomem é preso por estuprar pelo menos três mulheres e divulgar imagensCarro bate em carreta, veículos pegam fogo e duas pessoas morremApós o resgate da criança, a mãe, autora do crime de abandono de incapaz, chegou em casa, na presença das conselheiras. Foi feita a busca e apreensão no local. Segundo a corporação, a suspeita tentou impedir a ação policial e precisou ser imobilizada.
A mulher trazia na cintura uma arma de fogo tipo garrucha, calibre .38, municiada com dois cartuchos intactos. Segundo as conselheiras tutelares, a autora havia feito ameaça contra elas.
A criança foi entregue à irmã da autora, que se prontificou a cuidar do menino. A autora foi conduzida até a Delegacia de Policia Civil para as providências da autoridade policial judiciária.