A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou um grupo que fraudava cadastros para compras em lojas na região da Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Nas diligências, a equipe prendeu em flagrante duas pessoas pelos crimes de estelionato e organização criminosa. As prisões ocorreram em Abaeté e Pitangui, no Centro-Oeste mineiro, na quinta-feira (19/5).
As investigações apontam que o prejuízo causado até agora foi de aproximadamente R$ 140 mil.
Em levantamentos, os policiais apuraram que constava na nota fiscal o destino da carga para a cidade de Paineiras, região do Alto São Francisco de Minas. Entretanto, o transbordo ocorreria em Abaeté.
Segundo o delegado Gustavo Barletta, o grupo era investigado por falsificação de documentos para compra de produtos agropecuários.
“Eles conseguiam efetuar cadastro nas lojas próximas à Ceasa e, após a aprovação, realizavam as compras. Nesse caso específico, compraram 300 sacos de milho”, relata o delegado.
As investigações foram realizadas pela 2ª Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e Roubo, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).