No próximo sábado (28/5) se encerram as oitivas de Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), que há cerca de três meses investiga denúncias de falhas e irregularidades na vacinação contra a COVID-19 na cidade.
Leia Mais
Metroviários mudam de ideia e voltam a operar fora de horário de pico em BHFamília é feita refém por homem em disputa de herançaEuforia e alívio: professores do ensino infantil comemoram vacinação em BHPrefeito de Itaúna rebate moção de repúdio pedida por Bruno EnglerArtistas de Patos de Minas poderão receber auxílio emergencialCOVID-19: Minas registra 364 mortes e mais de 11 mil novos casos em 24hCOVID-19: UFMG identifica 68 bebês que nasceram com anticorposO que já está confirmado, inclusive pela Prefeitura de Uberaba, é que houve falha na vacinação em 29 de março, quando o público alvo era idoso de 72 anos. No entanto, doses foram aplicadas em diversas pessoas de outra faixa etária, inclusive no ex-prefeito Paulo Piau, de 67 anos. “As vacinas venciam naquele dia. Posso adiantar que há investigações também com relação a irregularidades nas listas de vacinações”, adiantou o vereador Professor Wander.
Ainda de acordo com o vereador de Uberaba e relator da CEI, vários documentos foram reunidos e, nesta semana, está sendo finalizada oitivas de envolvidos e testemunhas. “Em breve conseguiremos finalizar a instrução probatória e emitir o relatório conclusivo. Final de semana finalizamos e na segunda-feira apresentamos a conclusão da investigação”, ressaltou.
Outros vereadores de Uberaba que compõe a CEI são Marcos Jammal (MDB), que é o presidente, e Luizinho Kanecão (PDT), o vice.